O QUE É ENERGIA FOTOVOLTAICA?

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados e ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.


COMO É PRODUZIDA A ENERGIA SOLAR?

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

Etapa 1: CAPTAÇÃO

O painel solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltáica).

image

Etapa 2: CONVERSÃO

Um inversor converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaícos em energia elétrica para sua casa.

image

Etapa 3: UTILIZAÇÃO

A energia que sai do inversor solar vai para o seu ‘’quadro de luz’’ e é distribuída para sua casa.

image

Etapa 4: RETORNO FINANCEIRO

Quando você produz mais energia do que esta consumindo, este excesso gera créditos junto ao fornecedor.

image

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Economia imediata

Economize até 95% da sua conta de energia com a energia solar da CIVMEC

image

Instalação rápida

Tenha sua energia solar em poucos dias.

image

Manutenção

Os painéis possuem baixíssima manutenção e tem vida útil superior a 25 anos.

image

Geração diária de energia

Mesmo nos dias chuvosos e ou nublados.
.

image

Silêncio absoluto

Além de limpa a energia gerada também é silenciosa.

image

Energia limpa

Energia sustentável que não agride o meio ambiente.
.

image

Sem mudanças no seu dia a dia

Continue usando energia da mesma maneira.
.

image

Acesso remoto

Em tempo real você saberá quanto de energia solar o seu sistema produz.

image

Valorização

O sistema de energia solar valoriza em até 8% o valor do seu imóvel.
.

image

VANTAGENS

image
ENERGIA SUSTENTÁVEL

A primeira vantagem do sistema fotovoltaico é que esse tipo de gerador utiliza da mais abundante, gratuita e eficiente fonte de energia disponível.

O Sol!

Isso torna o sistema fotovoltaico extremamente vantajoso e confiável em relação aos demais, pois diferentemente de outras fontes geradoras, como por exemplo, a hidrelétrica ou à carvão e gás, o fotovoltaico depende exclusivamente da luz solar, que é a maior fonte de energia que conhecemos.conhecemos.

FACILIDADE DE INSTALAÇÃO

A instalação de um sistema fotovoltaico é rápida e descomplicada. Na maioria dos casos, as placas solares e o inversor grid-tie são fixados em estruturas já existentes nos imóveis (madeiramento e alvenaria, respectivamente) e, quando necessário, requerem apenas pequenas adaptações, como por exemplo, a fixação de eletrodutos e quadros elétricos de distribuição.

MANUTENÇÃO MÍNIMA

Outra vantagem que contribui para a valorização do sistema solar fotovoltaico é que quando bem projetado e instalado, o Solar exige baixa manutenção tanto preventiva, quanto corretiva.

A lavagem dos módulos com água e sabão a cada 6 meses e a averiguação das condições de atuação dos dispositivos de proteção, como disjuntores e fusíveis, já são suficientes para garantir o ótimo funcionamento do sistema fotovoltaico.

VIDA ÚTIL DO SISTEMA

Um sistema solar fotovoltaico possui mais de 25 anos de vida útil, gerando energia elétrica limpa, sustentável e de qualidade, sem prejudicar o meio ambiente. Financeiramente, o Solar é extremamente viável, já que o retorno monetário por decorrência da instalação de um sistema é rápido.

Em linhas gerais, um sistema solar fotovoltaico instalado em uma residência se paga em até 6 anos após sua instalação. A partir dessa data, todo o retorno financeiro passa a ser lucro, pelos próximos 19, 20 anos ou até mais, pois ainda após esse período, os módulos permanecem com cerca de 80% de eficiência.

COMO INICIAR

image
O QUE SÃO MICROGERADORES SOLARES?

Microgeradores Solares Fotovoltaicos são sistema de geração elétrica de pequena potência que produz energia suficiente para alimentar uma casa, condomínios e até mesmo galpão de uma indústria.

ONDE PODEM SER INSTALADOS?

Mais comumente instalados em telhados o que reduzir o risco de sombreamentos e não ocupam uma área que não sejam utilizadas para outros fins.
Esses sistemas podem ser integrados em projetos arquitetônicos na substituição de fachadas, telhados ou instalados em solos como no jardim da casa.

COMO FICARÁ A SUA CONTA DE LUZ?

Haverá uma redução na sua conta de luz e isso é comprovado. A variação será de acordo com a geração mensal do seu sistema. Se o seu microgerador gerar mais energia que o consumido por você, dentro do mês, o excedente será usado para abater o custo dos meses subsequentes.

COMO FINANCIAR

image

A ANEEL, por meio da Resolução Normativa nº 482/2012, disponibilizou linhas de créditos para financiamentos específicos para pessoas físicas e pessoas jurídicas que tenha queiram adquirir equipamentos de geração de energia renovável e, dessa forma, apoiar o consumo de energia de forma sustentável.

Essa resolução entrou em vigor como regulamento do Sistema de Compensação de Energia e com isso o consumidor poderá instalar microgeradores em suas residências e também em estabelecimentos como indústrias.

Algumas instituições financeiras oferecem facilidades para obtenção de financiamentos para microgeradores e minigeradores solares fotovoltáicos que são equipamentos que contam com sistema de geração de energia de pequena potência que são instalados para gerar energia suficiente em residências, edifícios e até em galpão industrial.

COMO CONTRATAR O SISTEMA DE ENERGIA SOLAR DA CIVMEC PARA O SEU IMÓVEL

Cuidamos de todo o processo: vistoria, homologação, projeto, instalação e manutenção.

Cuidamos de todo o processo: vistoria, homologação, projeto, instalação e manutenção.

Cuidamos de todo o processo: vistoria, homologação, projeto, instalação e manutenção.

Cuidamos de todo o processo: vistoria, homologação, projeto, instalação e manutenção.

Projetos personalizados de acordo com as necessidades do cliente!

WhatsApp chat